31 agosto 2006
A internet no lançamento do Pontiac G5
No Advertising Age há um artigo em que se destacam algumas das mudanças que a indústria automotiva está experimentando nas áreas de marketing e publicidade.
O relato mais interessante é do Diretor de Marketing da Pontiac que afirma que o lançamento do modelo G5, que se realizou exclusivamente através de ações na internet, teve um custo entre 60% e 70% inferior em relação ao lançamento tradicional de um novo modelo através da mídia padrão.
Além desta redução de custos o diretor afirma que este mes os objetivos de vendas do novo modelo praticamente duplicaram, o que confirma a efetividade desta mídia para este lançamento.
Neste artigo também se trata de CRM e de como as marcas investem cada vez mais para fidelizar seus clientes e para realizar ações de cross-selling.
Recomendo a leitura completa do artigo no Advertising Age.
.............................................................
Espero que gostem do Marketing S/A, que sempre trará artigos e cases, novidades e tendências do marketing, no Brasil e no mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário